1 2 3 4

7.11.12

Para não ser uma blogueira chata

Tumblr
WeHeartIt
   Não tem pior que uma blogueira chata, aquela que irrita, sabe?
A Mal-Educada dos Comentários
   Para ser uma blogueira, tem que ter paciência. Não adianta ter um blog lindo e arrumar brigas e responder(no sentido ruim) as leitoras nos comentários. Lembre-se: a internet é um lugar aberto, onde você pode receber críticas e elogios. Tem muita blogueira que ignora as criticas, algumas respondem de forma educada e outras xingam mesmo!

Comentarista Ditadora
   É aquele que obrigada todo mundo a comentar. Não a nada de ruim incentivar, mas quando você começa a reclamar no próprio blog que a falta de comentários é ruim, que sem comentários não dá para continuar(já vi isso.) e que você vai fechar o blog por isso, meio que obriga seus leitores a participar.

A Comandante dos Seguidores
   Essa me irrita, viu! É aquela blogueira que obriga todo mundo a seguir ela, seja de forma ditatorial ou da maneira mais sútil possível. Ela só te visita se você seguir ela. Só participa de alguma coisa se você seguir ela. Meu, bota uma coisa na sua cabeça: a pessoa segue se ela quiser, se achar seu blog bacana... Enfim: quando você obriga alguém a te seguir, você ganha um número, não uma leitora.

A Carnavalesca das Postagens
   Já disse e repito: ficar mudando a cor do texto não deixa seu blog bonito. Deixa difícil e cansativo de ler.

A Fotógrafa das Postagens
   A cada parágrafo tem que ter uma imagem mal formatada. Imagem mal formatada não é a com má qualidade, é a disposta de forma ruim na postagem. Cuidado com a quantidade de imagens, pois a cada uma delas a sua página fica mais pesada(demora a carregar) e longa. E quanto mais longa, mais preguiça(eu admito, tenho!) algumas leitoras terão para ler. Vou fazer um post mais completo para isso.

Chata das Frases/Músicas
   Atualiza o blog de duas em duas semanas e, quando atualiza, coloca uma música qualquer, uma frase de algum escritor ou só imagens. Me poupe!

A Louca da Sidebar
   Posso te contar um segredo? Encher a sua sidebar de bichinhos e aplicativos inúteis deixa seu blog mais pesado e, por isso, demora mais para carregar. Deixe o mínimo e apenas o que vai ser útil para suas leitoras. Afinal, acho que temos mais a fazer do que ficar alimentando peixinho!

Eu sei que o post ficou grande, mas acho que não esqueci de nada :)
Bezzos!
Babiih P.

6 comentários:

  1. Nossa, eu já vi quase tudo isso, mas eu admito que o que mais me irrita são aquelas que dizem que vão fechar o blog por falta de seguidores!
    Beijos...
    http://set-fire-in-the-deep.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Também não gosto muito dessas coisas.... No ínicio quando eu criei meu blog, eu tinha peixinhos.... Mas depois achei eles muito sem graça!

    http://1000coisasdemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Babiih, adorei a postagem! A que eu menos gosto é a carnavalesca, porque além de ficar difícil para ler (como você disse) cansa a vista!
    Beijinhúhs

    ResponderExcluir
  4. @Gioh E a cor que mais cansa é o amarelo! É florescente e brilha muito!

    ResponderExcluir