1 2 3 4

21.11.12

Você compra na Zara?


A Zara pode fazer moda sem poluir
Greenpeace

   Post super importante, peço que leiam!


Você compra roupas na Zara? Se sim, saiba que as suas roupas contêm perigosas substâncias químicas.

A Zara é, hoje, a maior marca no mundo da moda. Mesmo se você não comprar roupas lá, as substâncias químicas liberadas pelas centenas de fornecedores da Zara e pelas milhões de roupas produzidas podem ser encontradas no ambiente e te afetar.

Nós testamos roupas da Zara no começo do ano e encontramos produtos químicos que são conhecidos por se fracionar quando entram em contato com a água e formar substâncias que alteram a forma como os hormônios naturais atuam no corpo humano. Também encontramos traços de susbtâncias cancerígenas que são liberadas a partir de corantes. A Zara precisa limpar sua produção e se desintoxicar.

Assine a petição para que a Zara pare de poluir.



Nós não podemos limpar as fábricas, os rios e a indústria têxtil sem ela. Estou te escrevendo sobre o segredo sujo da Zara porque para convencê-la a mudar precisamos que todos nós trabalhemos juntos ao redor do mundo.

Com uma pequena doação, você estará ajudando a expor o trabalho sujo que é feito longe das vitrines bonitas. Junte-se a nós.

Devo todo e total crédito ao e-mail que me foi mandado pela Marietta Harjono, que coordena a Campanha de Tóxicos. Não estou recebendo nada para publicar :)
Acreditamos que a moda não precisa poluir. Grandes marcas como H&M e Marks and Spencer já se comprometeram a limpar suas cadeias de fornecimento e a se desintoxicar. Mas até agora a ZARA, a maior varejista do mundo, permanece em silêncio.
Esse parágrafo aí de cima você encontra no site da petição(role até o fim da página para ler): ZARA Limpe nossa água
Aqui uma postagem no blog do Greenpeace falando mais da campanha: O conto tóxico por trás de sua roupa, por Marina Yamaoka
Para se cadastrar no site do Greenpeace(virar um ciberativista) e receber e-mails como este, clique aqui
Desculpa se o post ficou longo :s! Acaba por aqui, bezzos! 

7 comentários:

  1. Bem importante mesmo, adorei, super apoio@ queria saber se vc troca de seguidor cmg, (vc segue meu blog e eu sigo o seu) manda resposta por comentario no meu blog... Grande beijo!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Hellen Karina Obrigada pelo apoio :) Já estou respondendo lá no seu blog!

    ResponderExcluir
  3. òtimo post, e é muito bom alertas sobre moda !!
    Conheci seu blog la no grupo do face, quer conhecer o meu ?
    http://bhulago.blogspot.com.br/
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia disso, obrigada por postar, agora estou informada!
    Obrigada também por comentar no HC, fiquei muito feliz com sua visita, espero que volte lá, seu blog é lindo.
    O HC está com um novo layout, que tal vê-lo?

    Heart Cake | perfil

    ResponderExcluir