1 2 3 4

14.2.12

Cuidado!

Terapia
WeHeartIt

MUITO CUIDADO NA INTERNET!!! ALÉM DE VÍRUS, HÁ MUITAS PESSOAS COM SEGUNDAS INTENÇÕES...

Uma vez uma menina chamada Carla viciada em MSN, louca por fazer novos amigos e bater-papo, recebeu um convite de um garoto. Mal leu o e-mail pra ver se o conhecia e já adicionou.
Esse garoto, Lucas, sempre estava online e veio conversar com ela. Ele era muito simpático, engraçado e disse que também amava chats e sites de relacionamentos. Por isso mesmo, pediu orkut, formspring.me, seguiu-a no twitter, no Myspace, FaceBook e tudo.
Sempre eles conversavam até tarde e ela, passava-lhe informações pessoais quando ele pedia:
"Vc tem celular, gata?"
"Claro, é..."
"Hmm, e onde vc mora??"
"Ahh, moro em SP capital"
" lol eu tbm moro em SP, podemos até se ve por ai, ne?"
"Ooow aham..qm sabe ne?"
Ele pedia muitas informações; nome inteiro, telefone, o endereço, em que escola ela estudava, que horas ela chegava em casa, se ela ia e voltava pra escola sozinha, se ela fazia alguma atividade fora da escola, etc e a menina não desconfiava de nada e passava todas as informações numa boa...
Até que um dia, depois do vôlei, Carla chegou em casa e viu um policial conversando com seu pai.
O policial a chamou pelo nome inteiro e perguntou: "Ei, você se lembra do Lucas que conheceu no MSN?" e ela disse: "Como você sabe?". Então ele contou que se passava como Lucas (e como Yara) para testar o cuidado dos jovens na internet, e concluiu que estava péssimo, principalmente o de Carla, que forneceu todos os dados a um desconhecido: "Imagine se eu fosse um pedófilo ou um marginal qualquer, minha cara?? A filha de um amigo meu, conheceu um suposto menino na internet...Ele fazia as mesmas coisas que eu, pedia-lhe informações pessoais. Como você, a garota passava pra ele, mas um dia eles se encontraram e ele era um cretino, que a violentou sexualmente em sua própria casa, furtou alguns objetos de valor e assassinou a menina. Ela infelizmente não teve a mesma sorte que você."

Essa história é de arrepiar não acham? Imagine se acontecesse isso com você?

[...]

A Internet nos ajudou e continua ajudando bastante com suas facilidades. Porém, só prejudica quem não sabe usá-la. Sabemos que muito vão dizer não, porém... TENTE LER!! Pode ser um livro, pode ser um jornal, uma revista, o que estiver mais perto. Pode e será muito mais útil do que ficar “ligadão” em tudo que tem na internet.

Textinho extraído do/Leia o artigo completo em: http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/2010/09/cuidado-na-net-hem-pessoalalerta.html#ixzz1mN9oIJiq
Sempre com permissão!

Beijiinhos!

2 comentários:

  1. Obrigada por manter os créditos! *--*
    Seu blog é muito fofo, hein? ^^
    Sucesso pra você!
    Apareça mais vezes no Teen Blog ~*!
    Beijos, ótima quarta!
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Teen Blog ~* Mantendo créditos para evitar problemas! E é claro que volto ao Teen Blog ~*! Eu simplesmente amo ele :)

    Beijiinhos!

    ResponderExcluir